segunda-feira, 4 de março de 2013

SOBRE NÓS E A DISTÂNCIA

Foi em junho de 2009 que nos conhecemos pela internet, e durante um tempo só nos falávamos por msn. Conversávamos sobre qualquer coisa, e não demorou muito já éramos amigos. Quase todos os dias nos falávamos. De msn para sms e, finalmente, ligações. A primeira ligação foi engraçada, durou apenas uns segundos (porque as operadoras eram diferentes), e nós rimos mais do que falamos. Dois tímidos felizes! :P
Durante dois anos, nossa relação amizadeamorzinho foi atrás da tela do computador e do celular. A ideia de se conhecer pessoalmente era bastante complicada para ambos e parecia longe de acontecer (ou até não acontecer). 
Felizmente, em julho de 2011 uma viagem de São Paulo com destino a Porto Alegre aconteceu! Parecia um sonho, mas sabe, aqueles bem difíceis de realizar?
Marcamos de nos encontrar num shopping, e foi ali que houve o primeiro abraço rápido e tímido, mas verdadeiro, esperado, emocionante e inesquecível. Dias depois teve o pedido de namoro. ♥
Devido à distância temos que viajar de avião, o que não ajuda em nada. Procurando uma promoção, economizando e abrindo mão de uma coisa ou outra para podermos nos ver. 

Namorar à distância é complicado, dependendo do grau de distância (porque se a pessoa é do mesmo estado ainda dá para ir de ônibus; se for na cidade vizinha dá para se ver todo fim de semana), mas não deixa de ser um namoro diferente como quem namora na mesma cidade. Não existe "buscar em tal lugar", "ir na casa ver um filme" e tudo que um casal "normal" pode fazer. Parece que quando se namora à distância, ver a pessoa é um evento, tem que aproveitar cada segundo, e fazer tudo que for possível juntos em um determinado tempo até um ter que dizer adeus.

Nós descobrimos que estar longe tem o lado bom também. O sentimento de uma passagem comprada e da data marcada é maravilhoso! Viajar é ótimo, conhecer a cidade e a cultura da pessoa amada também! Viver esse sentimento que só quem vive/viveu sabe como é. 
Tem que amar e confiar como se estivesse morando debaixo do mesmo teto ou até mais. Não dá para manter um relacionamento assim se não há confiança e respeito.
A maioria das pessoas fazem uma ideia errada sobre namorar à distância, porque parece bem mais fácil para trair. Só que traição é perto ou longe. E isso é resultado de um relacionamento sem amor, amizade e companherismo. 

A vontade de ficarmos juntos é maior do que os quilômetros que nos separam. Superamos a distância todos os dias porque sabemos que vale a pena.

6 comentários:

  1. Admiro muito quem namora a distância, e como todo relacionamento, deve ter como base o respeito e a confiança. Quando estamos com alguém que realmente gostamos distância alguma faz diferença.
    Muita felicidades pra vocês queridos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é complicado mas fazemos dar certo!
      Obrigada, Deb :)

      Excluir
  2. Gosto de ler sobre namoros a distância que dão certo, acho algo muito bonito! Mais e mais felicidade para os dois, porque dá pra perceber que já são felizes.

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei namorando um mês longe do meu amor e deu certo, agora já estamos perto de novo. Quando o amor é verdadeiro não importa a distância. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo estar longe de quem nós amamos, a saudade aperta forte e quase todo dia que passa vai aumentando. Mas, como tu falaste, o amor quando é verdadeiro não importa nada além de ver o(a) companheiro(a) feliz! Beijos e felicidades pra vocês dois! <3

      Excluir

© LpP 2013 - 2013 | Tecnologia Blogger