sábado, 16 de março de 2013

SONHOS: CONHECENDO LUGARES II


Olá, pessoal! Continuando o post dos lugares que gostaríamos de visitar juntos, agora com eu (Gustavo) falando. Escolhi começar pelas Cataratas do Iguaçu, por ser um dos lugares mais perto (vocês verão pelas imagens abaixo) e mais provável pra começar.
Eu sempre gostei de água, tanto piscina, mar, lago e assim vai, acho que por isso que eu gostaria tanto de visitar as cataratas, além de tão bem falado, também é um lugar que me chama muito a atenção. Sério, deve ser muito bonito estar lá vendo... e imagina o ar fresquinho respigando? Que sonho! Quem sabe, um dia não postamos fotos de lá pra vocês?


Irlanda, Irlanda, Irlanda e Irlanda! Assim como a Flávi tem um amor incondicional pela Inglaterra sem ela saber o motivo, eu tenho pela Irlanda. Eu não sei quando e o porquê de eu gostar tanto da Irlanda, talvez pelo jeito meio cativante que ela possui.
Eu gosto de ver fotos da Irlanda, principalmente de castelos ou jardins, são lindos, putz... qual será que é a sensação de estar dentro de um castelo? A Flávi já sabe que sou estranho, então, estou a salvo! Mas voltando a Irlanda, pesquisem mais fotos do Castelo de Ashford, vale a pena ver! Enfim, um dia quero visitar várias cidades, mas principalmente a capital Dublin! 


Assim como a Flávi gosta do país de sua descendência, eu também gosto do país da minha: Alemanha. Esse meu nariz de batata e minhas bochechas vermelhas no frio não enganam ninguém. Enfim, vamos falar da Alemanha! Além de sua cultura mais rígida, educação qualificada e extremamente pontuais, eles possuem lugares bonitos. Acho que já gosto deste estilo há bastante tempo, até porque moro em uma cidade que foi colonizada por alemães, ainda tem algumas casas com arquitetura germânica, como podem ver na foto da direita. 


E, pra finalizar, o belo Uruguai! Eu sei que não é um daqueles lugares aonde possui um milhão de pontos turísticos, mas eu acho um país bem atraente e chamativo. :) Enfim, uma das imagens mais típicas para ilustrar este país: o Monumento Al Ahogado! As cidades uruguaias me passam um clima de tranquilidade, não sei o porquê, mas me sentiria bem à vontade em passear por lá. Ainda mais em Montevidéu, ô cidadezinha que quero visitar! Mas claro, antes dar aquela passadinha básica por Rivera para algumas compras. :P

Gostariam de visitar algum desses lugares também?

Info: as imagens foram retiradas do google images.
Se alguma das fotos é de alguém que você conhece ou se é da sua autoria nos avise, por favor.

5 comentários:

  1. Moro no Paraná e nunca fui visitar as Cataratas do Iguaçu! Que coisa feia.
    Também gostaria de visitar todos estes lugares! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, parece que dá uma sensação de "amanhã eu vou" quando moramos perto de algum ponto turístico! Muita vontade de conhecer as Cataratas de pertinho, é um belo lugar e deve ser uma tranquilidade, uma calma.. além de muitas fotos!

      Excluir
  2. Quantos lugares incríveis. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A uns meses atrás vi um filme que foi gravado na Irlanda, achei lindo os lugares que vi! Ah, a Alemanha quero conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já gosto da Irlanda há tempos, por fotos que já vi de lá! Qual é o nome do filme?

      Excluir

© LpP 2013 - 2013 | Tecnologia Blogger